Fui viajar!
Ah que delicia... fazia tempo que não saia da rotina, e mais tempo ainda que não viajava em familia, tinha esquecido como é bom.
A viagem durou uma semana, sendo dois dias apenas de estrada... muita estrada! A primeira parada foi Ponta Porã - MS divisa (apenas de um canteiro da avenida) com Pedro Juan Caballero - PY. A cidade é pequena e consideravelmente suja, mas dentre as pequenas (e, são a maioria) cidades do Mato Grosso, era a melhor! Conheci pouco da cidade, mas o bastante pra ver o comércio que atende a três moedas: Guarany, Dólar e o Reales (com enfase no "R"), no centro, os ambulantes se divertem com os turistas, pois é barato! Lojas e mais lojas de eletrônicos e bugigangas que não acabam mais, onde mais gostei de fazer comprar foi no grande Shopping China, meu Deus... aquele lugar é gigante, e tem Burger King... E o melhor bolo de prestigio que comi na vida! (No dia do meu aniversário)
Depois de dois dias, partimos para a cidade encantadora, aconchegante (e)... Bonito - MS.
Que lugar adorável, os lugares são incriveis, pudemos conhecer apenas dois dos tantos passeios. A Gruta do Lago Azul, um lugar enorme e inacreditável, e a flutuação no rio Formoso... Imagens que nunca vou conseguir esquecer, nunca imaginei que fosse tão lindo, tão perfeito... Como não acreditar em Deus?!
Lá, os restaurantes servem peixes deliciosos, o carro chefe é a Piraputanga, mas se quiser provar, antes entre em contato com o restaurante escolhido, pois só servem com agendamento. Demora 2 horas pra ficar pronto. E, a carne de Jacaré, onde pudemos provar no melhor pastel da cidade, um lugar simples, mas lindinho, com um cardápio variado e interativo, onde conta a origem e curiosidades do pastel e também a origem da pastelaria. A dona foi a Bonito tirar férias e se apaixonou pelo guia turistico, abandonou tudo e mudou-se para a cidade.
É um lugar apaixonante, o pequeno centro, a rua principal tomada por lojinhas coloridas com invenções artesanais, a praça, a pizzaria da praça, o sorvete assado (finalmente experimentei o marshmellow assado dos filmes de acampamento), as estradas de terra e seus animais surpreendentes, o balneário municipal, o Aza, o calcário da água, o calor mesmo depois da chuva, o pôr-do-sol ao lado das pessoas que mais amo. E, a saudade do meu novo amor!
Hoje, já ficou na saudade, esperando por outros novos e incríveis lugares...
Susana,
ResponderExcluirFoi possível imaginar toda a beleza do lugar através de sua simples, porém romântica e delicada, descrição. Já amei o lugar, sem conhecer...
Amei o post!
Bjs...